Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves

O Técnico em Manutenção de Aeronaves, também conhecido como mecânico de aeronaves, atua na manutenção de aeronaves e em seus equipamentos. Executa inspeções em motores de aviões e helicópteros e nos seguintes sistemas: hélice, radiocomunicação, radionavegação, comandos de voo, hidráulico, pneumático, de oxigênio, combustível, de extinção de incêndio em motores, de prevenção e combate à corrosão, conforme especificações e normas técnicas. Interpreta manuais técnicos das diferentes aeronaves e equipamentos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES

Empresas aéreas e oficinas de manutenção aeronáutica;
Forças Armadas;
Indústria de produtos aeronáuticos;
Centro de instrução aeronáutica;
Empresas que prestam serviços aéreos especializados, aviação offshore, agrícula e outros.

Empresas de fabricação de Aeronave.

MERCADO DE TRABALHO

Mercado em expansão da aviação civil no Brasil, faz com que o mecânico de aeronaves tenha alta empregabilidade.
Um mecânico de aeronaves possui uma remuneração média de R$ 3.000,00 (três mil reais) podendo até mesmo ultrapassar os R$ 7.000,00 (sete mil reais) em alguns anos.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Estrutura de 3 oficinas para aulas práticas;
As aulas são ministradas em salas climatizadas, com TV48″ e kit multimídia.

Aulas com duração de 4:00 hrs por dia de segunda a quinta.
Nossa grade é atualizada contendo todas as disciplinas exigidas pela ANAC e disciplinas adicionais que vão diferenciar você no mercado de trabalho, possibilitando a certificação com diploma e registro no CREA “Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura”.

MATRÍCULAS ABERTAS!!!
MANHÃ / TARDE / NOITE

CURSO MANUTENÇÃO DE AERONAVES
GMP (Motor/Turbina)

CURSO MANUTENÇÃO DE AERONAVES
CÉLULA (Estrutura Hidráulica)

CURSO MANUTENÇÃO DE AERONAVES
AVIÔNICOS (Elétrico/Eletrônico)

GMP

O Mecânico de GMP é o responsável direto pelo perfeito funcionamento dos motores de uma aeronave, Com esta especialidade você estará habilitado a trabalhar com todos os tipos de motores de aviação geral (convencional ou a reação), todos os sistemas de hélices e rotores, e com todos os sistemas dos grupos moto-propulsores. Estudando matérias como Construção, Operação e Manutenção de Motores, Sistemas de Admissão e de Escapamento, Sistemas de Combustível, Sistemas de Ignição, Hélices, Remoção e Instalação de Motores e Sistemas de Proteção Contra Fogo.

CÉLULA

O Mecânico de Célula é responsável pela estrutura da aeronave como um todo. Esta é a especialidade que trabalha com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumático, sistemas hidráulicos. Abrangendo itens como Montagem e Alinhamento, Entelagem, Pintura e Acabamento, Soldagem, Sistemas de Proteção contra Chuva e Gelo e Sistemas de Trens de Pouso. Também é nesta habilitação que você vai poder trabalhar na estrutura de aviões e helicópteros em geral, ou seja, a conhecida fuselagem da aeronave.

AVIÔNICOS

O Mecânico de Aviônicos – um dos profissionais mais procurados do mercado , Esta habilitação permite que você trabalhe em todos os componentes elétricos e eletrônicos de aeronave. Sendo responsável pelos Sistemas Elétricos, Sistemas de Partida e de Ignição, Sistemas de Proteção Contra Fogo e Sistemas de Comunicação e Navegação e radar.

SE INSCREVER

Inscreva-se no Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves

Nossa escola é homologada pela ANAC e pela SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO oferecendo assim o CREA – válido em todo território Nacional para os concluintes

SE INSCREVER